segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Olá pessoal!


Plano de projeto

O Projeto “Varal Sem Esforço” tem por finalidade o desenvolvimento de um mecanismo de redução do esforço para erguimento de varais de teto (utilizados comumente em apartamentos). O objetivo é que se consiga desenvolver esse projeto com um baixo custo, uma vez que já existem varais deste tipo que utilizam motores ao invés de força humana, contudo este tipo de varal possui um alto custo, em média R$480,00. Com o objetivo do projeto definido, fizemos uma análise de mercado, para ver o que o mercado já tem a oferecer, evitando assim que se repetisse algo que já se encontrasse disponível para os consumidores. Esta analise foi importante também para definir uma noção dos custos dos varais existentes. A partir dessas análises de mercado, chegamos a conclusão de que o projeto é viável e teria aplicação no mercado. Após entender os pontos que deverão ser estudados e desenvolvidos para confecção do projeto, iremos partir para o desenvolvimento. Nessa etapa, realizaremos a quantificação do peso médio que um varal ergue. Tendo posse do peso médio, iremos buscar o melhor mecanismo a ser utilizado a fim de ter o menor esforço, e visando também o custo benefício. Ao ser definido qual será o mecanismo de redução do esforço, planejamos desenvolver um primeiro croqui do projeto, e pretendemos realizar uma estimativa do custo do projeto.
Em seguida planejamos fazer a quantificação dos ganhos em redução do esforço. Planejamos também realizar aquisição dos materiais necessários para o desenvolvimento de um primeiro protótipo. Tendo o protótipo pronto, faremos sua análise e a partir das análises, definiremos qual será o próximo passo, em caso de problemas, qual será a medida tomada para solucionar, ou caso não haja problemas iremos confeccionar o “Varal sem Esforço”, a fim de já poder ser entregue ao mercado consumidor.
Fiquem atentos para mais informações. 
Att. Equipe varal sem esforço.

Um comentário:

  1. Muito bom pessoal. Considero que vocês apresentaram um esboço do plano de projeto. Na sua versão final, que será entregue em arquivo eletrônico separado, é necessário ter uma seção para cada item do plano: escopo, plano de ação e plano de monitoramento e avaliação.

    Nessa postagem, vocês desenvolveram aspectos de cada um desses itens. Na versão do plano a ser entregue, vocês devem se esforçar ainda mais no detalhamento, especialmente das ações a serem executadas e dos resultados parciais que serão utilizados como indicadores da execução do projeto.

    Vocês disseram que fizeram uma pesquisa de mercado para situar bem que necessidades serão atendidas a partir do projeto. Na apresentação do plano de projeto, é necessário explicitar os resultados dessa pesquisa e como esses resultados direcionaram a definição do escopo do projeto. Nessa postagem, vocês apenas mencionaram a pesquisa de forma geral. É preciso detalhar.

    Na apresentação do plano de ação, recomendo que as ações sejam apresentadas em uma lista de itens, um para cada ação, indicando seu resultado parcial e como esse resultado será avaliado. Pode ser, por exemplo, em uma tabela com três colunas: ação, resultado parcial, indicador de avaliação.

    Vejamos o que terão para contar de novidades, na aula de hoje.

    ResponderExcluir