segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Olá,

1-Plano de Projeto: 


1.1-Escopo: 

Nosso projeto se base-a em solucionar o problema causado pelo excesso de carga ao se erguer o varal de teto, comumente usado em apartamentos para secar roupas. Nossa ideia surgiu, de uma situação real em que várias pessoas de idade mais avançada que moram sozinhas tem que erguer o varal sozinhas, causando assim muitos acidentes.
Estudamos os preços dos varais que estão no mercado(como na postagem do dia 26/11), então observamos que nossa ideia era viável pois não demandaria uma quantia de dinheiro que excederia as dos produtos já existentes no mercado. Temos em mente uma solução barata e eficiente. Barata porque pretendemos usar materiais de baixo custo, e eficiente porque já estamos fazendo estudos de vários dispositivos que poderão ser usados, como por exemplo os vários jogos de polias disponíveis no mercado. Os resultados esperados são, um varal que irá reduzir significativamente o peso total do varal e um produto que seja acessível na questão financeira. 
Com esses objetivos realizados com certeza atenderemos a demanda da população por um produto mais eficiente. Focaremos em nossa área de atuação que é a Engenharia, no sentido de avaliar a melhor solução para o erguimento da carga do varal.Feita essa avaliação, divulgaremos nosso produto a toda a população não somente aos que moram em apartamentos, isso porque o varal será útil em qualquer residência.
Em nosso projeto não consideramos a redução do varal, e sim a redução da força necessária pra subir o varal até o teto, a ideia principal é conseguir adequar o sistema de redução de esforço a uma área pequena que caiba o varal normal (1,00x0,38 usualmente). O varal a ser construído seguira o tamanho padrão dos varais já existentes, mas iremos otimizar o espaço de maneira que os acessórios que formam o conjunto do varal, ocupem menor espaço, pois as áreas de serviços de apartamentos possui uma limitação quanto ao espaço. Esteticamente, pensamos em algo que não chame muita atenção, no caso, que seja funcional e pratico no sentido de reduzir o esforço sem ocupar muito espaço. 
O volume de recursos investidos irão surgir com a evolução do projeto, mas podemos ter uma base, visto que não utilizaremos de nenhum tipo de motor ou tecnologia mais cara.


Att. Grupo: Varal sem esforço.

Um comentário:

  1. Que tipo de acidentes são causados quando uma pessoa idosa ergue um varal pesado? O escopo está bem delineado.

    ResponderExcluir