segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Olá pessoal,

No dia 18/02/2014, foi realizado o fechamento do Projeto Varal Sem Esforço, onde foi realizada a apresentação do trabalho, para as outras equipes, e para os professores e convidados. A apresentação na visam da nossa equipe e dos profissionais e colegas presentes, foi bem elaborada e explicada, recebendo elogios assim ao final da apresentação.

Conforme o planejamento desenvolvido pelo grupo, chegamos a conclusão de que o projeto foi bem desenvolvido, com uma divisão clara de tarefas, um comprometimento de todos em fazer dar certo a ideia do projeto. Apesar das alterações ocorridas ao longo do desenvolvimento do projeto, a equipe acredita que o projeto correspondeu ao esperado, ou seja, nosso objetivo foi alcançado. O projeto é passível de melhorias, e a nossa equipe estuda a possibilidade de já elaborar um plano de melhorias, afim de registrar uma patente e levar esse "Varal Sem Esforço" ao mercado consumidor.

Devido ao interesse em registrar a patente, optamos por não divulgar detalhadamente o processo pela qual foi realizado o produto, mas em caso de registro de patente, nos prontificamos a dar maiores detalhes.

Por fim nós da equipe "Varal Sem Esforço" agradecemos aquelas pessoas que de alguma maneira ajudaram na elaboração e  desenvolvimento do projeto, em especial agradecemos aos professores Ronaldo e Adelson, agradecemos a também  funcionária do CEFET-MG Mônica, e não poderíamos esquecer de agradecer a grande colaboração do pai do aluno Diógenes, que tanto nos ajudou na confecção do sistema de redução.

Grande abraço, Diógenes Andre, Gabriel Thereza, Mateus José e Victor Soares.

P.s. Abaixo estamos disponibilizando um vídeo com o funcionamento do varal, nos desculpe pelo vídeo está rotacionado.




3 comentários: